quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Aula sobre Corrida e benefícios para a Saúde

Quer se manter jovem por mais tempo? Então, Corra!



Objetivo: Expor para os alunos os benefícios das atividades físicas em relação a saúde. Usar a Corrida como atividade central, expondo seus benefícios, no aumento do metabolismo (ajudando a perca de peso), mantém os músculos, osso e articulações fortes e melhora a memória, entre outros milhares de benefícios.
Proposta: Desenvolver uma aula com dois momentos, um teórico e um prático.
No primeiro momento, seria desenvolvido uma aula, tendo como base a matéria da revista Runner's World: "Quer se manter jovem por mais tempo? Então, Corra!", Por Danielle Zickl, da Runner's World US. Fonte: <http://runnersworld.com.br/quer-se-manter-jovem-por-mais-tempo/>
1° Momento, Objetivo:  Fazer um Pesquisa com os alunos: "Quem pratica Corrida?" "Quem quer se Manter jovem por mais tempo?", para conhecer o perfil da turma, conhecer o interesse deles na corrida, expor um grande numero de benefícios para saúde e para o corpo.
2° Momento, Objetivo:   Fazer uma aula prática com base na matéria da revista Runner' World: "6 dicas para começar a correr" Por Selene Yeager e Mallory Crevlling, da Ruvver's World. <http://runnersworld.com.br/6-dicas-para-comecar-a-correr/>

Atividade prática será:


1: 2 minutos a correr/4 minutos caminhando
2: 3 minutos corridos/3 minutos caminhando
3: 4 minutos a correr/2 minutos caminhando
4: 5 minutos a correr/3 minutos caminhando
5: 7 minutos correndo/3 minutos caminhando



Depois analisar o desempenho dos alunos e logo em seguida incetiva-los a continuar com pratica ao longo da vida, com constância e progressão. 

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

História em Quadrinho

  Roteiro da História em Quadrinho


Descrição do tema escolhido.

 

Produtores de conteúdo influenciam crianças a comparem seus produtos

É muito comum os produtores de conteúdo digital oferecerem produtos, como: livros, sorteios, brinquedos, concursos, vale-compras, viagens.

Apresentação dos personagens.


Nessa história existem dois personagens a Mãe e o filho (Joãozinho). 

Desenvolvimento da relação entre os personagens e o ambiente.

 
A história é contada no ambiente familiar da família em questão. 

Apresentação de uma situação problema.

 

A Mãe que faz os gostos do filho, compra tudo que o garoto pede, mas em determinado momento passa a questionar os pedidos do filho e analisar a quantidade dos pedidos mediante ao seu tempo gasto na internet.

 Ampliação da situação problema até chegar ao ponto alto da história

 

Joãozinho em seu uso da internet é quase que abusivamente exposto a uma gama de produtos, como livros e sorteios, e o mesmo não sabe se controlar e acaba querendo tudo que lhe é oferecido (isso ocorre muito na mídia em que focamos nossa pesquisa, o YouTube). Pois muitos produtores descobriram formas de ganhar dinheiro vendendo produtos criados por eles ou por terceiros para ganharem mais, além daquilo que a plataforma paga por visualizações e por anúncios da própria plataforma (que são variados desde de anuncio de viagens à anúncios de bebidas alcoólicas) no seu canal,

Condução da história até a solução do problema e encerramento da história.

 
Joãozinho começa sendo persuadido a comprar um livro, sua Mãe não ver problema nenhum com isso, pois que mal tem um livro infantil (embora possa ter sido escrito por uma pessoa não qualificada para literatura infantil), depois Joãozinho é exposto a uma vantagem por ser inscrito no Canal de um desses produtores de conteúdo(Youtuber: nome dado a quem produz video na plataforma do YouTube), (vantagem esse que não é valida pois o youtuber não tem a relação do nome das pessoas inscritas no seu canal), essa vantagem seria comprar uma Camisa do Canal, e concorrer a uma visita na Casa do Youtuber em questão, cheio de vontade Joãozinho insiste mais uma vez e sua Mãe vendo esse tipo de comportamento de  sempre querer comprar algo da internet, leva a Mãe de Joãozinho a investigar o que o filho anda assistindo. e acaba se deparando com a persuasão de compras em alguns canais do YouTube. Então ela passa agora a fazer uma seleção e um monitoramento do que ele pode e não pode assistir. 

Persuasão dos YouTubers em crianças



By Matheus Felipe / Luiz Emanuel
Educação Física - Licenciatura  

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Anúncios impróprios e publicidade para crianças.

Anúncios impróprios e publicidade para crianças.


Na era digital muitas crianças estão sendo precocemente expostas a muitos conteúdos e mídias digitais, que não indicadas para suas faixas etárias. A exemplo no Brasil, o uso do YouTube é restrito a pessoas acima de 18 anos, porém o que mais se encontra hoje é conteúdo infantil, além de muita persuasão.

Visando compreender o comportamento desse público na rede, um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e da norte-americana Harvard analisaram 12.848 vídeos de 17 canais nos EUA e no Reino Unido e em 24 do Brasil e mais de 14 milhões de comentários.

“Identificamos crianças usando ativamente o YouTube, ainda que a idade mínima para usar o serviço seja 13 anos na maior parte dos países”, escreveram os pesquisadores no artigo.

É muito comum hoje em dia, as crianças estarem expostas a desenhos e series infanto-juvenis. Dentro dessa exposição temos {a fatores que podem ser prejudicais e que os pais não devem deixar de lado.

 O que a criança  está assistindo?

 É muito comum os produtores de conteúdo digital oferecerem produtos, como: livros, sorteios, brinquedos, concursos, vale-compras, viagens, etc...

 Além de que hoje são fortes formadores de opinião do seu público alvo, mas muitos não passaram por nenhum tipo de capacitação pedagógica para lhe dar com crianças, e alguns podem até não possuir uma formação escolar básica.

Em plataformas como essa as crianças além de consumirem conteúdos  produzido pela autor ainda são expostas ao conteúdos publicitários remunerados que muitas vezes não são adequadas para crianças, oque em parte não é culpa das empresas anunciantes já que teoricamente o YOU TUBE é um site em que no Brasil apenas pessoas maiores de 18 anos deveriam acessar.

O problema é que anúncios e comerciais voltados para o público infantil são proibidos no Brasil desde 2014, quando uma decisão judicial foi tomada a favor do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec). Desde então, a legislação brasileira acredita que as crianças não têm discernimento para definir o que é entretenimento e o que é propaganda.

Durante o estudo, os pesquisadores encontraram alguns anúncios potencialmente perigosos para crianças, como as estratégias de marketing para crianças disfarçadas de conteúdo, por exemplo, os advergames, jogos criados para promover uma marca.

Por isso os pais e responsáveis devem estar monitorando suas crianças para não serem expostas a conteúdos impróprios, e serem persuadidos a fazerem ou comprarem produtos e serviços sem autorização dos responsáveis.   




Funk Brasil

1-A importância da dança nas aulas de educação física. A dança traz inúmeros benefícios para os indivíduos,benefícios esses que t...